h1

Conheça um pouco mais sobre os vinhos do Serra Wine Week

setembro 8th, 2010

A segunda edição do Serra Wine Week está trazendo uma carta de ótimos vinhos selecionados pelos sommeliers Cláudio Gomes, Guilherme Faltz, Carlos Henrique de Almeida e Marcos Toneli, todos moradores da região e graduados pela Associação Brasileira de Sommeliers. Segundo Cláudio Gomes, os critérios utilizados foram o custo do vinho, a qualidade e a capacidade de harmonizar com os pratos servidos pelos Restaurantes participantes.

Hoje, vamos apresentar os vinhos Tabali Reserva Syrah e Château Bois Pertuis com a colaboração dos sommeliers Carlos Henrique e Cláudio Gomes. Confira:

Vinho: Tabali Reserva Syrah

País: Chile

Produtor:Viña Tabali

Região:Vale do Limari

Graduação Alc.:14,5%

Características: Coloração rubi intenso e brilhante, aromas de frutas vermelhas e bem maduras como amoras, framboesas muito bem combinados com toques tostados. No paladar, intenso com taninos doces e macios, boa robustez. Excelente acompanhamento de carnes vermelhas e suculentas  e molhos mais encorpados.

Carlos Henrique
Sommelier


Vinho: Château Bois Pertuis

País: França

Produtor: Bernard Magrez

Região: Bourdeux

Graduação Alc.: 13%

Características: Vinho de cor vermelho rubi claro sem reflexos, límpido e de transparência regular. No olfato, é de boa intensidade e persistência com notas de frutas negras e vermelhas frescas, como ameixas e amoras, leve toque de especiarias, canela e de torrefação, lembrando baunilha e nuances de café, agradável floral e vegetal.

No palato tem um ataque direto, firme, potente porém com elegância. Deixa marcas de frutas e baunilha bem colocadas no retrogosto. Deixa a boca enxuta. Pede carnes de cordeiro e assados suculentos, molhos a base de poivre e  queijos mais potentes como um grana padano.

Cláudio Gomes
Sommelier


Nos próximos posts, vamos falar mais sobre os outros vinhos participantes!Não perca!

Leave a Comment