h1

Brasil, Argentina e Portugal

agosto 24th, 2015

Vindos de diferentes regiões vinícolas, os vinhos desta edição do Serra Wine Week foram especialmente selecionados para deixar a sua experiência na serra petropolitana ainda mais saborosa. Conheça um pouco mais sobre o berço de alguns dos nossos anfitriões

 

San Juan | Argentina

A Argentina produz, anualmente, cerca de 15,5 milhões de vinhos graças aos seus mais de 200 mil hectares de vinhedos. A região de San Juan, lar dos nossos anfitriões Callia Alta Chardonnay, Signos Malbec e Callia Alta Shiraz, é a segunda maior produtora da bebida no país dos nossos hermanos.

 

Rio Grande do Sul | Brasil

Com seus 82 mil hectares, o Brasil produz mais de 470 mil hectolitros de vinhos por ano. Dentre todas as regiões, a Serra Gaúcha se destaca pela qualidade e refinamento de sua produção, iniciados na década de 90, e que possibilitaram a criação do nosso único Espumante deste ano, o Adolfo Lona Brut Branco – Charmat.

 

Douro | Portugal

Com uma cultura enológica profunda, que advém de uma longa tradição surgida por volta de 2000 anos a.C., Portugal, com seus mais de 240 mil vinhedos produz incríveis 5.894 milhões de hectolitros, anualmente. Dentre as principais regiões produtoras do país, o Douro se destaca por ser o berço do Porto e do Barca Velha, os mais importantes e conhecidos vinhos portugueses. Além disso, é dessa histórica região que vem o nosso Tinto Esteva.

Leave a Comment