h1

Vinhos pra que te quero?!

junho 5th, 2017

Petrópolis na contagem regressiva pra um dos maiores festivais de vinhos do Estado: vem aí o oitavo Serra Wine Week

Durante dez dias do mês de julho, o vinho será o anfitrião em Petrópolis. De 6 a 16 de julho acontece o Serra Wine Week, um dos maiores festivais de vinhos do Estado. Nesse período, os restaurantes e pousadas que participam do evento, garantem ao público os mais diversificados rótulos, a preços promocionais, da Berkmann Wine Cellars, importadora oficial desta oitava edição.
Inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, o Serra Wine Week deste ano irá contar com cerca de 30 participantes, dentre eles o Clube do Filet Ipiranga, Solar do Império, Solar Fazenda do Cedro, Pousada Paraíso Açu, Bomtempo Resort, Oliveiras da Serra, Massas Luigi, Fazenda das Videiras, Solar e o Bistrô do Castelo de Itaipava; que já estão se preparando para receber os amantes desta bebida com a apresentação de dez rótulos. Entre eles: Casa Bonita, Casa Roja, Klein Kloof, Kanu e Rosso Piceno.

O festival, já consolidado no calendário anual de eventos de Petrópolis, surgiu em 2009, numa iniciativa de alguns empresários do setor. Um de seus idealizadores, Rogério Elmor, destaca: “Desde o Império somos uma cidade que encanta pelas belezas naturais, história e arquitetura. Com o passar do tempo, também nos tornamos uma forte referência em gastronomia. O Serra Wine Week une as nossas principais vocações e movimenta a região com um verdadeiro, intenso e delicioso circuito de vinhos, em pleno inverno. Este ano, fizemos uma busca enorme de vinhos com qualidade para vendermos a preços bem abaixo do que eles apresentam de valor, nos adequando ao momento que estamos enfrentando, onde o preço tem sido o fator fundamental na escolha. Conseguimos aliar preço à qualidade”, exalta Elmor.

Leave a Comment